Empresas com forte presença na internet podem crescer até 30% mais que a concorrência

O evento Café COM Internet realizado nessa quinta-feira (14/06), em Porto Alegre, na sede da Federasul, reuniu um grande público interessado em descobrir as melhores estratégias em marketing digital para o meio empresarial. Com o tema “A Comunicação na Era do Consumidor Digital”, as palestras abordaram quatro temas principais: e-mail marketing, publicidade online, mobile marketing e redes sociais. No início do evento, o diretor presidente da WBI, Paulo Kendzerski, ressaltou que empresas que trabalham forte na internet podem crescer até 30% mais do que a concorrência.

Inicialmente, Kendzerski lembrou a importância do uso do e-mail marketing para a geração de tráfego para as marcas com atuação na internet. Kendzerski salientou que, os níveis de leitura do e-mail marketing, quando bem elaborados, devem ser levados em conta no momento de traçar um plano de marketing. “Ao contrário do que muitos pensam, investir em e-mail marketing é uma estratégia que ainda traz resultados bastante efetivos para o e-commerce”, declarou.

Durante a palestra sobre publicidade online, Kendzerski assinalou que as empresas gaúchas ainda investem pouco nesse tipo de mídia, fator este que abre grande espaço para a concorrência. Segundo ele, as campanhas de links patrocinados são ações publicitárias com baixíssima dispersão, respostas imediatas e resultados bastante atraentes quanto à geração de negócios. “A vantagem das campanhas na busca paga é poder definir o quanto irá se investir e acompanhar diariamente os resultados obtidos, como número de cliques, visitas às páginas e o mais importante, a conversão em vendas”, assinalou.

Outro tema repercutido durante o Café COM Internet foi o mobile marketing. Com o crescimento no número de dispositivos móveis com acesso à internet entre a população brasileira, as empresas têm uma grande oportunidade de chegar ao consumidor por meio de ações diretas no celular. Segundo Kendzerski, as empresas, hoje, precisam colocar como prioridade em seu planejamento, ações focadas em marketing via celular, além de investir em sites mobile.

O último tema abordado durante o evento foi o uso das redes sociais como fontes geradoras de tráfego e exposição da marca na internet. Kendzerski destacou as melhores ações em plataformas como Twitter, Facebook, Foursquare e Google+ para as empresas. Ele assinalou a importância do monitoramente sobre o conteúdo disseminado pelos usuários acerca da empresa e como gerar uma audiência qualificada a partir da publicação de conteúdo inédito e exclusivo visando ao engajamento do consumidor.

A edição do Café COM Internet em Porto Alegre também contou com palestras de alguns apoiadores do evento. O PagSeguro destacou a importância do uso de meios de pagamento online seguros para as lojas virtuais. A NetRevenda falou sobre os serviços de hospedagem oferecidos pela empresa, como o sistema cloud computing e a possibilidade de elasticidade de capacidade do site de acordo com a necessidade do cliente. A Comunika também esteve representada no evento, destacando o uso de dispositivos móveis como canal de comunicação, interação e serviços na relação entre empresas e consumidores.

Fonte: ecommercenews

solicite um Orçamento sem Compromisso

Produtos 2BWEB

Conheça nossos produtos e solicite um orçamento sem compromisso

desenvolvimento-de-site-seo  SEO Google Otimização

desenvolvimento-de-site-help-desk  Help Desk de Atendimento

desenvolvimento-de-site-e-mail-marketing  e-mail Marketing completo

desenvolvimento-de-site-loja-virtual  Loja Virtual & e-Commerce

desenvolvimento-de-site-completo  Site Completo Gerenciável

FacebookTwitterGoogle BookmarksTechnorati

Enquete

O site de sua empresa é Responsive ou Responsivo?

Pesquisar em nosso Site

Mais sobre a 2BWEB

Todos os produtos desenvolvidos na 2BWEB, desde websites, Sistemas de Gestão, Lojas Virtuais de e-Commerce, Campanhas de Marketing Digital e Sistemas de Help Desk são 100% WEB desde 1998. Armazenamos os dados em uma  infraestrutura de altíssima segurança e redundância permitindo nossos clientes acessarem 24 horas seus ambientes Web. Venha usufruir deste mundo conosco, será um prazer lhe servir. Att. Equipe 2BWEB


Contato por telefone: 00xx 1 908 718 0007 | Para orçamento sem compromisso clique aqui.

Aviso Legal

Mais sobre Criação de Sites

  • Eficiência de lojas virtuais 2011 a 2017
    Em 2017, 59% dos Brasileiros com acesso a internet NÃO VÃO COMPRAR online segundo avaliação internacional. Significa que os brasileiros deixarão de comprar em lojas que não estejam completamente dentro de parâmetros e níveis de extrema exigência. Precisamos melhorar na criação de sites ! O…
  • Criação de sites profissionais, flexíveis e gerenciáveis!
    Criação de sites profissionais, flexíveis e gerenciáveis! O Brasil espera receber 600 mil visitantes estrangeiros durante os jogos. Isso significa que haverá uma demanda de, no mínimo, 230 mil leitos em hotéis pequenos e médios, pousadas e similares nas cidades-sede. Os turistas brasileiros estarão presentes…
  • SEO & Redes Sociais em Sr. Empresário não confunda o significado!
    Empresário, é de extrema importância que não confunda os ambientes SEO e Redes Sociais, pois mesmo sendo passíveis de trabalharem para o mesmo objetivo, são extremamente diferentes em sua manipulação. SEO (Search Engine Optimization) é um conjunto de ações que quando executadas corretamente podem otimizar…
  • Novos planos de e-mail Marketing e Campanhas Digitais
  • Criação de Loja Virtual para pequenas empresas
    Trataremos de um assunto muito questionado na atualidade; "Criar sua Loja Virtual de forma econômica!" Existem muitas soluções e respostas, empresas que fornecem serviços, nuvem de e-commerce e profissionais especializados. O que acontece com muita frequência e vem acontecendo em escalas maiores é a falta…
  • Linha de assunto no email marketing e como persuadir o consumidor
    O uso de ferramentas como e-mail marketing é muito comum entre os profissionais de e-commerce. O baixo custo, a rapidez na execução e facilidade com que os resultados podem ser mensurados são grandes atrativos. Para aproveitar todos os recursos que a ferramenta oferece de forma…
  • E-mail marketing, chegada à era da relevância e do engajamento
    Que o e-mail marketing viveu uma fase de transição, saindo da era de massificação de disparos e chegando ao conceito de segmentação, ou seja, e-mail marketing como relacionamento, já se sabe. No entanto, relevância e, principalmente, engajamento são conceitos que merecem uma atenção especial, e,…
  • Criação de mais um site Responsivo para a Pousada do Rio
    Entregamos mais um site Responsivo, desta vez atendendo a pedidos de um antigo cliente a Pousada do Rio MA (www.pousadadorioma.com.br) Desenvolvemos sites Responsives desde 2009 quando este termo nem mesmo era conhecido, porém, desde 1998 sempre nos preocupamos com a adaptação dos sites nos tamanhos…
  • Loja Online Flexível equipada com Google SEO no Ar
    Com grande prazer que a 2BWEB veicula mais uma Loja Virtual equipada com Google SEO, Flexível para Tablets e Celulares. Pepilika.com.br é uma loja online especializada em roupas infantis importadas. A empresa Mundinho Importado investe neste novo projeto junto a uma campanha de Google SEO…
  • Sistema de chat online para rápido atendimento!
    Sistema de chat online para atendimento rápido Atendimento rápido aos clientes de sua empresa através de seu site. Além do nosso completo sistema de HelpDesk, a WEBGW junto com a 2BWEB disponibiliza o 2BWEB Componente Chat. Veja logo abaixo as características principais de nosso Chat…
  • Empresa CertHost , segurança e qualidade!
    A empresa CertHost é uma das melhores empresas de Hospedagem de Sites que nosso grupo 2BWEB teve e tem o prazer de trabalhar em parceria. Sempre dando prioridade a qualidade, eficiência e segurança dos dados armazenados de seus clientes a CertHost fechou conosco mais um…
  • Era digital e o conhecimento empresarial distorcido
    A utilização dos mecanismos e ferramentas da Era Digital veio acompanhada da rápida absorção dos usuários e não obstantes, dos empresários que tentam se beneficiar deste quadro. A vontade de participar sem investir tempo nos assuntos que giram em torno destas ferramentas faz com que…
Recuar