Empresas com forte presença na internet podem crescer até 30% mais que a concorrência

O evento Café COM Internet realizado nessa quinta-feira (14/06), em Porto Alegre, na sede da Federasul, reuniu um grande público interessado em descobrir as melhores estratégias em marketing digital para o meio empresarial. Com o tema “A Comunicação na Era do Consumidor Digital”, as palestras abordaram quatro temas principais: e-mail marketing, publicidade online, mobile marketing e redes sociais. No início do evento, o diretor presidente da WBI, Paulo Kendzerski, ressaltou que empresas que trabalham forte na internet podem crescer até 30% mais do que a concorrência.

Inicialmente, Kendzerski lembrou a importância do uso do e-mail marketing para a geração de tráfego para as marcas com atuação na internet. Kendzerski salientou que, os níveis de leitura do e-mail marketing, quando bem elaborados, devem ser levados em conta no momento de traçar um plano de marketing. “Ao contrário do que muitos pensam, investir em e-mail marketing é uma estratégia que ainda traz resultados bastante efetivos para o e-commerce”, declarou.

Durante a palestra sobre publicidade online, Kendzerski assinalou que as empresas gaúchas ainda investem pouco nesse tipo de mídia, fator este que abre grande espaço para a concorrência. Segundo ele, as campanhas de links patrocinados são ações publicitárias com baixíssima dispersão, respostas imediatas e resultados bastante atraentes quanto à geração de negócios. “A vantagem das campanhas na busca paga é poder definir o quanto irá se investir e acompanhar diariamente os resultados obtidos, como número de cliques, visitas às páginas e o mais importante, a conversão em vendas”, assinalou.

Outro tema repercutido durante o Café COM Internet foi o mobile marketing. Com o crescimento no número de dispositivos móveis com acesso à internet entre a população brasileira, as empresas têm uma grande oportunidade de chegar ao consumidor por meio de ações diretas no celular. Segundo Kendzerski, as empresas, hoje, precisam colocar como prioridade em seu planejamento, ações focadas em marketing via celular, além de investir em sites mobile.

O último tema abordado durante o evento foi o uso das redes sociais como fontes geradoras de tráfego e exposição da marca na internet. Kendzerski destacou as melhores ações em plataformas como Twitter, Facebook, Foursquare e Google+ para as empresas. Ele assinalou a importância do monitoramente sobre o conteúdo disseminado pelos usuários acerca da empresa e como gerar uma audiência qualificada a partir da publicação de conteúdo inédito e exclusivo visando ao engajamento do consumidor.

A edição do Café COM Internet em Porto Alegre também contou com palestras de alguns apoiadores do evento. O PagSeguro destacou a importância do uso de meios de pagamento online seguros para as lojas virtuais. A NetRevenda falou sobre os serviços de hospedagem oferecidos pela empresa, como o sistema cloud computing e a possibilidade de elasticidade de capacidade do site de acordo com a necessidade do cliente. A Comunika também esteve representada no evento, destacando o uso de dispositivos móveis como canal de comunicação, interação e serviços na relação entre empresas e consumidores.

Fonte: ecommercenews

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