Empresas com forte presença na internet podem crescer até 30% mais que a concorrência

O evento Café COM Internet realizado nessa quinta-feira (14/06), em Porto Alegre, na sede da Federasul, reuniu um grande público interessado em descobrir as melhores estratégias em marketing digital para o meio empresarial. Com o tema “A Comunicação na Era do Consumidor Digital”, as palestras abordaram quatro temas principais: e-mail marketing, publicidade online, mobile marketing e redes sociais. No início do evento, o diretor presidente da WBI, Paulo Kendzerski, ressaltou que empresas que trabalham forte na internet podem crescer até 30% mais do que a concorrência.

Inicialmente, Kendzerski lembrou a importância do uso do e-mail marketing para a geração de tráfego para as marcas com atuação na internet. Kendzerski salientou que, os níveis de leitura do e-mail marketing, quando bem elaborados, devem ser levados em conta no momento de traçar um plano de marketing. “Ao contrário do que muitos pensam, investir em e-mail marketing é uma estratégia que ainda traz resultados bastante efetivos para o e-commerce”, declarou.

Durante a palestra sobre publicidade online, Kendzerski assinalou que as empresas gaúchas ainda investem pouco nesse tipo de mídia, fator este que abre grande espaço para a concorrência. Segundo ele, as campanhas de links patrocinados são ações publicitárias com baixíssima dispersão, respostas imediatas e resultados bastante atraentes quanto à geração de negócios. “A vantagem das campanhas na busca paga é poder definir o quanto irá se investir e acompanhar diariamente os resultados obtidos, como número de cliques, visitas às páginas e o mais importante, a conversão em vendas”, assinalou.

Outro tema repercutido durante o Café COM Internet foi o mobile marketing. Com o crescimento no número de dispositivos móveis com acesso à internet entre a população brasileira, as empresas têm uma grande oportunidade de chegar ao consumidor por meio de ações diretas no celular. Segundo Kendzerski, as empresas, hoje, precisam colocar como prioridade em seu planejamento, ações focadas em marketing via celular, além de investir em sites mobile.

O último tema abordado durante o evento foi o uso das redes sociais como fontes geradoras de tráfego e exposição da marca na internet. Kendzerski destacou as melhores ações em plataformas como Twitter, Facebook, Foursquare e Google+ para as empresas. Ele assinalou a importância do monitoramente sobre o conteúdo disseminado pelos usuários acerca da empresa e como gerar uma audiência qualificada a partir da publicação de conteúdo inédito e exclusivo visando ao engajamento do consumidor.

A edição do Café COM Internet em Porto Alegre também contou com palestras de alguns apoiadores do evento. O PagSeguro destacou a importância do uso de meios de pagamento online seguros para as lojas virtuais. A NetRevenda falou sobre os serviços de hospedagem oferecidos pela empresa, como o sistema cloud computing e a possibilidade de elasticidade de capacidade do site de acordo com a necessidade do cliente. A Comunika também esteve representada no evento, destacando o uso de dispositivos móveis como canal de comunicação, interação e serviços na relação entre empresas e consumidores.

Fonte: ecommercenews

solicite um Orçamento sem Compromisso

Produtos 2BWEB

Conheça nossos produtos e solicite um orçamento sem compromisso

desenvolvimento-de-site-seo  SEO Google Otimização

desenvolvimento-de-site-help-desk  Help Desk de Atendimento

desenvolvimento-de-site-e-mail-marketing  e-mail Marketing completo

desenvolvimento-de-site-loja-virtual  Loja Virtual & e-Commerce

desenvolvimento-de-site-completo  Site Completo Gerenciável

FacebookTwitterGoogle BookmarksTechnorati

Enquete

O site de sua empresa é Responsive ou Responsivo?

Pesquisar em nosso Site

Mais sobre a 2BWEB

Todos os produtos desenvolvidos na 2BWEB, desde websites, Sistemas de Gestão, Lojas Virtuais de e-Commerce, Campanhas de Marketing Digital e Sistemas de Help Desk são 100% WEB desde 1998. Armazenamos os dados em uma  infraestrutura de altíssima segurança e redundância permitindo nossos clientes acessarem 24 horas seus ambientes Web. Venha usufruir deste mundo conosco, será um prazer lhe servir. Att. Equipe 2BWEB


Contato por telefone: 00xx 1 908 718 0007 | Para orçamento sem compromisso clique aqui.

Aviso Legal

Mais sobre Criação de Sites

  • SEO ou Adwords, qual será o melhor investimento em marketing digital?
    Investir em um bom posicionamento nas pesquisas do Google é tão importante para o sucesso de uma empresa na internet que se tornou um consenso no marketing digital. Basta lembrar que 90% dos 66 milhões de internautas no Brasil fazem pesquisas no site em busca…
  • Melhor momento para fazer seu email Marketing
    email Marketing e campanhas de Marketing Digital, para nós existe um momento perfeito para clicar no botão ‘enviar’ em sua campanha de email! Primeiramente porque não existe um único momento perfeito para que cada profissional de marketing envie cada email. Mas provavelmente existe um momento…
  • Criação de sites profissionais, flexíveis e gerenciáveis!
    Criação de sites profissionais, flexíveis e gerenciáveis! O Brasil espera receber 600 mil visitantes estrangeiros durante os jogos. Isso significa que haverá uma demanda de, no mínimo, 230 mil leitos em hotéis pequenos e médios, pousadas e similares nas cidades-sede. Os turistas brasileiros estarão presentes…
  • Criação de Loja Virtual para pequenas empresas
    Trataremos de um assunto muito questionado na atualidade; "Criar sua Loja Virtual de forma econômica!" Existem muitas soluções e respostas, empresas que fornecem serviços, nuvem de e-commerce e profissionais especializados. O que acontece com muita frequência e vem acontecendo em escalas maiores é a falta…
  • Como criar um site ou loja virtual para minha empresa ?
    Criamos sites flexíveis e administráveis. Criação de site Gerenciável para Empresas de diversos portes!  O Brasil espera receber 600 mil visitantes estrangeiros durante os jogos. Isso significa que haverá uma demanda de, no mínimo, 230 mil leitos em hotéis pequenos e médios, pousadas e similares…
  • Criação de mais um site Responsivo para a Pousada do Rio
    Entregamos mais um site Responsivo, desta vez atendendo a pedidos de um antigo cliente a Pousada do Rio MA (www.pousadadorioma.com.br) Desenvolvemos sites Responsives desde 2009 quando este termo nem mesmo era conhecido, porém, desde 1998 sempre nos preocupamos com a adaptação dos sites nos tamanhos…
  • Hotéis e pousadas como aumentar resultados com Marketing Digital
    Pesquisa recente realizada pela Buuteeq e Killer Infographics no mercado hoteleiro dos EUA revela que o marketing digital atualmente é responsável por 60% das reservas dos hotéis, enquanto em 2000 esse percentual chegava a apenas 1%. Além de gerar volume, as ações de publicidade online…
  • Sites de compras coletivas continuam morrendo
    Como já era de se esperar e nós da 2BWEB também prevíamos, embora o setor de compra coletiva vinha crescendo mês após mês, uma nova pesquisa realizada pelo SaveMe mostra uma realidade obscura desse segmento. Segundo o levantamento, 250 empresas encerraram suas operações em um…
  • O SEO do site de sua empresa bem feito ou caia na malha fina do Google!
    Ou sua empresa investe em um sistema de SEO Profissional e de acordo com as políticas de SEO do Google ou seu site perderá a primeira posição muito em breve! Utilize nosso SEO e não perca posicionamentos! Depois do lançamento de um novo e…
  • Qual o melhor sistema de SEO para Google?
    Muitos dos clientes que procuram nossos serviços perguntam: Qual o melhor sistema de SEO para o Google? , a resposta fácil; é o nosso 2BWEB SEO!Nosso sistema executa de forma automática diversas tarefas que seu Dpto. de Marketing deveria fazer, sem perder a qualidade necessária…
  • Elifer, mais um site Flexível implementado pela 2BWEB
    2BWEB implementa mais um site Flexível para a Elifer (www.elifercortedobra.com.br), empresa especializada em corte plasma, veja ao lado os formatos testados para Tablet, Mobile e Telas maiores!Nós da 2BWEB desenvolvemos sites flexíveis desde 2009 quando este termo nem mesmo era conhecido, porém, desde…
  • Novos planos de e-mail Marketing e Campanhas Digitais
Recuar