E-mail marketing, chegada à era da relevância e do engajamento

Que o e-mail marketing viveu uma fase de transição, saindo da era de massificação de disparos e chegando ao conceito de segmentação, ou seja, e-mail marketing como relacionamento, já se sabe. No entanto, relevância e, principalmente, engajamento são conceitos que merecem uma atenção especial, e, talvez, uma era própria na história do e-mail marketing.

Caso possua conhecimento sobre Campanhas e e-mail Marketing e prefira você mesmo administrar seu Mailing, veja nossos Planos de e-mail Marketing

Durante todo o processo de aculturamento das empresas às boas práticas, em que se pregava constantemente que e-mail marketing não deve ser usado para prospecção, mas sim como uma ferramenta de comunicação com o usuário, relevância sempre foi um dos pontos levantados. Porém, o principal conceito utilizado era de que a boa campanha de e-mail marketing cria relacionamentos, é conveniente, prestativa, informativa, importante e desejada pelo destinatário.

No entanto, hoje, relevância ganha cada vez mais importância. Não basta apenas criar a peça certa para o usuário certo. É preciso que haja engajamento. No dicionário, engajamento significa comprometimento e empenho, e o engajamento no e-mail marketing é isso: que o usuário não só interaja com suas campanhas, mas que se comprometa a receber bem suas peças e sempre tenha qualquer tipo de interação com elas.

Em tempos em que é cada vez mais difícil alcançar diretamente a caixa de entrada do usuário – segundo dados da Return Path, somente 64% dos e-mails têm o destino alcançado -, o engajamento é essencial. Fazer com que o cliente interaja com sua peça e perceba que suas campanhas são interessantes, que quer continuar recebendo e vê com bons olhos esse relacionamento, é fundamental para o sucesso das ações de e-mail marketing.

Caso possua conhecimento sobre Campanhas e e-mail Marketing e prefira você mesmo administrar seu Mailing, veja nossos Planos de e-mail Marketing

Como principal meio para alcançar esse grau de engajamento está a relevância. Não basta segmentar e fazer uma peça voltada a promoções de artigos esportivos para um usuário fã de esportes. Muitas vezes, somente criar as mesmas campanhas com promoções de tênis e algumas camisas não é eficiente, pois, após uma sequência de três ou quatro interações, a relevância acaba tornando-se limitada, com os e-mails sendo deletados automaticamente, o que aumenta as possibilidades de que caiam na blacklist.

É preciso ir além e entender quais as verdadeiras necessidades desse usuário e oferecer soluções para ele. Para qual time torce? Mês de aniversário? Ofertas especiais? Frete grátis? É preciso ser relevante e inovar.

Mantendo a relevância e a atenção do cliente sempre em alta, o engajamento pode não acontecer nas primeiras peças, mas a interação sempre garantirá um bom recebimento, aumentando não só as chances de se encaixar na parcela dos e-mails que vão direto para a caixa de entrada, mas também de alcançar o tão sonhado ROI.

Fonte: ecommercenews

Solicite um orçamento ou CONTRATE CUSTOMIZANDO SEU ORÇAMENTO

Produtos 2BWEB

Conheça nossos produtos e solicite um orçamento sem compromisso

desenvolvimento-de-site-seo  SEO Google Otimização

desenvolvimento-de-site-help-desk  Help Desk de Atendimento

desenvolvimento-de-site-e-mail-marketing  e-mail Marketing completo

desenvolvimento-de-site-loja-virtual  Loja Virtual & e-Commerce

desenvolvimento-de-site-completo  Site Completo Gerenciável

FacebookTwitterGoogle BookmarksTechnorati

Enquete

O site de sua empresa é Responsive ou Responsivo?

Pesquisar em nosso Site

Mais sobre a 2BWEB

Todos os produtos desenvolvidos na 2BWEB, desde websites, Sistemas de Gestão, Lojas Virtuais de e-Commerce, Campanhas de Marketing Digital e Sistemas de Help Desk são 100% WEB desde 1998. Armazenamos os dados em uma  infraestrutura de altíssima segurança e redundância permitindo nossos clientes acessarem 24 horas seus ambientes Web. Venha usufruir deste mundo conosco, será um prazer lhe servir. Att. Equipe 2BWEB
Solicite um orçamento ou CONTRATE CUSTOMIZANDO SEU ORÇAMENTO


Fale Conosco pelos telefones +55 (11) 4680-3706 ou

nos USA pelo: 00xx 1 (908) 718 0007 

Aviso Legal

Mais sobre Criação de Sites

  • Criação de sites para Hotéis e Pousadas
    Implementamos e desenvolvemos sites para todos os ramos comerciais, no caso de Hoteís e Pousadas implementamos junto ao novo site um exclusivo sistema de Reservas Online onde o internauta preenche os campos de um formulário enviando um email e registrando no sistema interno de sua…
  • Sua empresa precisa de um site Flexível, Responsive ou Responsivo
    Site flexível ou Site responsive, já apelidado por muitos de "Site Responsivo" não é apenas um site que se adequa a tela do Navegador, temos um fator ainda mais importante que a simples aceitação do layout por diversos tamanhos de tela; que é o reconhecimento…
  • Novos planos de e-mail Marketing e Campanhas Digitais
  • Elifer, mais um site Flexível implementado pela 2BWEB
    2BWEB implementa mais um site Flexível para a Elifer (www.elifercortedobra.com.br), empresa especializada em corte plasma, veja ao lado os formatos testados para Tablet, Mobile e Telas maiores!Nós da 2BWEB desenvolvemos sites flexíveis desde 2009 quando este termo nem mesmo era conhecido, porém, desde…
  • Criação de site Responsivo para a Pousada D Areia
    Finalizamos mais um Projeto de site Responsivo, com Google SEO para a Pousada D Areia www.pousadadareia.com.br . Neste projeto utilizamos uma linguagem simples porém extremamente Moderna. Site Gerenciável com Gestor de Reservas para administração interna da Pousada.
  • SEO & Redes Sociais em Sr. Empresário não confunda o significado!
    Empresário, é de extrema importância que não confunda os ambientes SEO e Redes Sociais, pois mesmo sendo passíveis de trabalharem para o mesmo objetivo, são extremamente diferentes em sua manipulação. SEO (Search Engine Optimization) é um conjunto de ações que quando executadas corretamente podem otimizar…
  • O site de sua empresa renovável anualmente e flexível
    "Sua empresa com site renovável e flexível" O e-commerce brasileiro movimentou R$ 4,3 bilhões entre os dias 15 de novembro e 24 de dezembro, representando um crescimento de 41% em relação ao mesmo período do ano anterior, quando o setor faturou R$ 3,05 bilhões. Partindo…
  • Criação de Loja Virtual para pequenas empresas
    Trataremos de um assunto muito questionado na atualidade; "Criar sua Loja Virtual de forma econômica!" Existem muitas soluções e respostas, empresas que fornecem serviços, nuvem de e-commerce e profissionais especializados. O que acontece com muita frequência e vem acontecendo em escalas maiores é a falta…
  • 2BWEB Administrator Lock - Joomla Plugin
    ACL Administrator Lock 2BWEB é um simples Joomla Admin User Access plugin gerenciador de restrições para a parte administrativa do "Administrador de Site" e "Joomla Framework" atualmente desenvolvido apenas para Joomla 1.5 / 2.5 e disponível em todas as versões do Administrador de Site 2BWEB.…
  • Hotéis e pousadas como aumentar resultados com Marketing Digital
    Pesquisa recente realizada pela Buuteeq e Killer Infographics no mercado hoteleiro dos EUA revela que o marketing digital atualmente é responsável por 60% das reservas dos hotéis, enquanto em 2000 esse percentual chegava a apenas 1%. Além de gerar volume, as ações de publicidade online…
  • Criação de sites para venda de roupas, acessórios, cosméticos, perfumaria, eletrodomésticos ou qualquer outro produto ou serviço.
    Comércio eletrônico deve movimentar R$ 39 bilhões este ano. Só no primeiro semestre, o setor já registrou um faturamento de R$ 16 bilhões, um aumento de 26% em relação ao ano passado. Criação de site gerenciável, flexível, com Google SEO, Sistema de Atendimento…
  • Empresas impulsionando seus negócios com a criação de site!
    Mais de 1 milhão de novas empresas em 2014 iniciaram suas atividades, muitas adquirindo uma criação de site e loja virtual para impulsionar os negócios. Criação de sites para venda de roupas, acessórios, cosméticos, perfumaria, eletrodomésticos ou qualquer outro produto ou serviço. A palavra de…
Recuar