Hotéis e pousadas como aumentar resultados com Marketing Digital

seo-redesPesquisa recente realizada pela Buuteeq e Killer Infographics no mercado hoteleiro dos EUA revela que o marketing digital atualmente é responsável por 60% das reservas dos hotéis, enquanto em 2000 esse percentual chegava a apenas 1%. Além de gerar volume, as ações de publicidade online também apresentam o menor custo por reserva (US$ 2 a US$ 6), contra US$ 6 a US$ 10 por telefone e dos US$ 12 a US$ 40 das agências de turismo.

box-seo-mini
 sistema para Google, faz indexação e otimização. SEO completo com gerenciamento de palavras chaves


Os estudos do mercado norte-americano são sempre referência e servem para mostrar as oportunidades que as empresas no Brasil têm para explorar. E as perspectivas são muito positivas, haja visto que esses números da pesquisa estão muito longe da realidade brasileira.

box-seo-mini
 sistema para Google, faz indexação e otimização. SEO completo com gerenciamento de palavras chaves


Por que? Porque simplesmente estamos falando de momentos diferentes. O ramo hoteleiro dos EUA encontram-se um passo à frente no que se refere ao marketing digital, tem plena consciência do potencial de retorno e não tem medo de investir em mídia e inovação. Embora no Brasil haja empresas seguindo esse caminho, ainda são exceções. O que prevalece é o improviso e as ações pontuais.

video-desenvolvimento-de-site  assista o vídeo exemplo do sistema de SEO Otimização no Google


Na grande maioria dos casos, marketing digital ainda se restringe a campanhas de links patrocinados no Google, feitas na maioria das vezes por funcionários (quando não o proprietário ou gerente) que tem de dividir sua atenção com diversas outras atividades, e spams de e-mail marketing.

E se mesmo assim, com ações precárias, a publicidade online já apresenta resultados, imagine então se fossem planejadas e executadas com a importância e o profissionalismo que necessitam.

Veja caro empresário e gestor de hotéis, não se trata de uma crítica, mas um alerta às empresas do segmento Brasil. Investir em marketing digital (ainda) é um diferencial e quem investir nessa área tem grandes chances de assegurar uma vantagem competitiva.

O ponto de partida é o planejamento, em que poderão ser estabelecidos os objetivos a serem alcançados e os recursos necessários. Com base na metodologia 8Ps, seguem oito passos para você aproveitar ao máximo todo o potencial que o marketing digital oferece para o ramo hoteleiro.

1. Pesquisa de mercado: A internet está criando uma nova forma de clientes e consumidores pesquisarem e escolherem produtos e serviços. Faça uso das diversas ferramentas que o Google e outros sites fornecem para estimar a demanda do seu mercado, perfil do consumidor, sazonalidade, fatores de decisão, etc.

2. Plataforma de negócios: Transforme o site do seu hotel em uma plataforma de negócios, ou seja, um local capaz de direcionar e facilitar que seus potenciais clientes efetivem as reservas.

3. Conteúdo relevante: Essa é a principal moeda do marketing digital e da internet hoje. Oferecer informações, dicas e orientações é uma forma de conquistar a atenção e o interesse das pessoas para o seu site e, por consequência, seus serviços. Esse conteúdo não deve se restringir somente ao seu site, mas também em todas as mídias e redes sociais de interesse dos clientes.

4. Promoções: O setor de turismo oferece muito mais oportunidades de criar promoções além dos pacotes sazonais e de feriados e que, além de diferenciais para o seu hotel, contribuem para aumentar a fidelização e reduzem a necessidade de baixar preços.

5. Publicidade online: É essencial para ser encontrado na internet. Otimização do site (SEO) são ações básicas, mas é importante avaliar outras possibilidades, como campanhas de afiliados, redes sociais, etc.

video-desenvolvimento-de-site  assista o vídeo exemplo do sistema de SEO Otimização no Google


6. Personalização: Em vez de mala-direta, estude a possibilidade de transformar o e-mail marketing em uma ferramenta de relacionamento. A sua base de dados fornece informações importantes sobre as preferências e interesses de seus clientes que também servem de base para ações e promoções personalizadas.

box-seo-mini
 sistema para Google, faz indexação e otimização. SEO completo com gerenciamento de palavras chaves


7. Monitoramento: Defina indicadores para monitorar os resultados, avalie e faça ajustes para aprimorar constantemente o trabalho desenvolvido.

8. Planejamento: Formalize todas as etapas em um documento, contendo em detalhes todas as etapas. É a partir deste planejamento que você terá uma noção mais clara dos investimentos a serem realizados, bem como a necessidade de mão-de-obra necessária para a execução. solicite um Orçamento sem Compromisso

Produtos 2BWEB

Conheça nossos produtos e solicite um orçamento sem compromisso

desenvolvimento-de-site-seo  SEO Google Otimização

desenvolvimento-de-site-help-desk  Help Desk de Atendimento

desenvolvimento-de-site-e-mail-marketing  e-mail Marketing completo

desenvolvimento-de-site-loja-virtual  Loja Virtual & e-Commerce

desenvolvimento-de-site-completo  Site Completo Gerenciável

FacebookTwitterGoogle BookmarksTechnorati

Enquete

O site de sua empresa é Responsive ou Responsivo?

Pesquisar em nosso Site

Mais sobre a 2BWEB

Todos os produtos desenvolvidos na 2BWEB, desde websites, Sistemas de Gestão, Lojas Virtuais de e-Commerce, Campanhas de Marketing Digital e Sistemas de Help Desk são 100% WEB desde 1998. Armazenamos os dados em uma  infraestrutura de altíssima segurança e redundância permitindo nossos clientes acessarem 24 horas seus ambientes Web. Venha usufruir deste mundo conosco, será um prazer lhe servir. Att. Equipe 2BWEB


Contato por telefone: 00xx 1 908 718 0007 | Para orçamento sem compromisso clique aqui.

Aviso Legal

Mais sobre Criação de Sites

  • Sites de compras coletivas continuam morrendo
    Como já era de se esperar e nós da 2BWEB também prevíamos, embora o setor de compra coletiva vinha crescendo mês após mês, uma nova pesquisa realizada pelo SaveMe mostra uma realidade obscura desse segmento. Segundo o levantamento, 250 empresas encerraram suas operações em um…
  • Sites com HelpDesk de Atendimento e Responsivo
    Nossa solução de Help Desk de Atendimento visa atender grandes, médias e pequenas empresas. Implementamos duas versões, HelpDesk Avançado e HelpDesk Simplificado. HelpDesk avançado é voltado para empresas com diversos níveis hierárquicos e que exigem controle total dos chamados, gerenciamento robusto e complexo para grandes…
  • 2BWEB Administrator Lock - Joomla Plugin
    ACL Administrator Lock 2BWEB é um simples Joomla Admin User Access plugin gerenciador de restrições para a parte administrativa do "Administrador de Site" e "Joomla Framework" atualmente desenvolvido apenas para Joomla 1.5 / 2.5 e disponível em todas as versões do Administrador de Site 2BWEB.…
  • Criação e gerenciamento de sites com tudo integrado!
    Criação de site gerenciado com Google SEO, Sistema de Atendimento aos seus clientes, Campanhas de Marketing Digital e assinatura do BoletoSystem gratuitamente durante um ano! Para ter um site bem gerenciado você empresário deve possuir um ambiente controlado por usuários onde um profissional…
  • Linha de assunto no email marketing e como persuadir o consumidor
    O uso de ferramentas como e-mail marketing é muito comum entre os profissionais de e-commerce. O baixo custo, a rapidez na execução e facilidade com que os resultados podem ser mensurados são grandes atrativos. Para aproveitar todos os recursos que a ferramenta oferece de forma…
  • 2BWEB apadrinha artista e pintor!
    A 2BWEB tem a honra de apadrinhar o ilustre artista e pintor Silvio de New York. Desenvolvemos seu primeiro website utilizando toda a tecnologia do Administrador de Site. Um website simples, moderno e rápido com o objetivo maior de alcançar um Rank especial no Google…
  • Criação de site com Loja Virtual e os ERROS que não deve cometer em sua Loja
    Entender o que se pode ou não fazer em sua Loja Virtual é muito importante para evitar gafes e dores de cabeça com o progresso do negócio. Confira neste artigo exatamente o que NÃO fazer para que sua loja virtual seja bem sucedida.Não pense apenas…
  • Famoso site "Administrador de Site" renovado!
    Após dois anos de lançamento o famoso sistema de administração de conteúdo e gestor web o "Administrador de Site" tem seu site renovado em uma parceria com a 2BWEB. O novo ambiente fornece facilidades de contratação e variados vídeos tutoriais para os usuários e administrador…
  • Criação de site gerenciavel com sistema de reserva para hoteis e pousadas
    "Seu Hotel ou Pousada com sistema de Reservas online" O Brasil espera receber 600 mil visitantes estrangeiros durante os jogos. Isso significa que haverá uma demanda de, no mínimo, 230 mil leitos em hotéis pequenos e médios, pousadas e similares nas cidades-sede. Os turistas brasileiros…
  • Eficiência de lojas virtuais 2011 a 2017
    Em 2017, 59% dos Brasileiros com acesso a internet NÃO VÃO COMPRAR online segundo avaliação internacional. Significa que os brasileiros deixarão de comprar em lojas que não estejam completamente dentro de parâmetros e níveis de extrema exigência. Precisamos melhorar na criação de sites ! O…
  • Sua empresa precisa de um site Flexível, Responsive ou Responsivo
    Site flexível ou Site responsive, já apelidado por muitos de "Site Responsivo" não é apenas um site que se adequa a tela do Navegador, temos um fator ainda mais importante que a simples aceitação do layout por diversos tamanhos de tela; que é o reconhecimento…
  • Criação de sites para Hotéis e Pousadas
    Implementamos e desenvolvemos sites para todos os ramos comerciais, no caso de Hoteís e Pousadas implementamos junto ao novo site um exclusivo sistema de Reservas Online onde o internauta preenche os campos de um formulário enviando um email e registrando no sistema interno de sua…
Recuar