Hotéis e pousadas como aumentar resultados com Marketing Digital

seo-redesPesquisa recente realizada pela Buuteeq e Killer Infographics no mercado hoteleiro dos EUA revela que o marketing digital atualmente é responsável por 60% das reservas dos hotéis, enquanto em 2000 esse percentual chegava a apenas 1%. Além de gerar volume, as ações de publicidade online também apresentam o menor custo por reserva (US$ 2 a US$ 6), contra US$ 6 a US$ 10 por telefone e dos US$ 12 a US$ 40 das agências de turismo.

box-seo-mini
 sistema para Google, faz indexação e otimização. SEO completo com gerenciamento de palavras chaves


Os estudos do mercado norte-americano são sempre referência e servem para mostrar as oportunidades que as empresas no Brasil têm para explorar. E as perspectivas são muito positivas, haja visto que esses números da pesquisa estão muito longe da realidade brasileira.

box-seo-mini
 sistema para Google, faz indexação e otimização. SEO completo com gerenciamento de palavras chaves


Por que? Porque simplesmente estamos falando de momentos diferentes. O ramo hoteleiro dos EUA encontram-se um passo à frente no que se refere ao marketing digital, tem plena consciência do potencial de retorno e não tem medo de investir em mídia e inovação. Embora no Brasil haja empresas seguindo esse caminho, ainda são exceções. O que prevalece é o improviso e as ações pontuais.

video-desenvolvimento-de-site  assista o vídeo exemplo do sistema de SEO Otimização no Google


Na grande maioria dos casos, marketing digital ainda se restringe a campanhas de links patrocinados no Google, feitas na maioria das vezes por funcionários (quando não o proprietário ou gerente) que tem de dividir sua atenção com diversas outras atividades, e spams de e-mail marketing.

E se mesmo assim, com ações precárias, a publicidade online já apresenta resultados, imagine então se fossem planejadas e executadas com a importância e o profissionalismo que necessitam.

Veja caro empresário e gestor de hotéis, não se trata de uma crítica, mas um alerta às empresas do segmento Brasil. Investir em marketing digital (ainda) é um diferencial e quem investir nessa área tem grandes chances de assegurar uma vantagem competitiva.

O ponto de partida é o planejamento, em que poderão ser estabelecidos os objetivos a serem alcançados e os recursos necessários. Com base na metodologia 8Ps, seguem oito passos para você aproveitar ao máximo todo o potencial que o marketing digital oferece para o ramo hoteleiro.

1. Pesquisa de mercado: A internet está criando uma nova forma de clientes e consumidores pesquisarem e escolherem produtos e serviços. Faça uso das diversas ferramentas que o Google e outros sites fornecem para estimar a demanda do seu mercado, perfil do consumidor, sazonalidade, fatores de decisão, etc.

2. Plataforma de negócios: Transforme o site do seu hotel em uma plataforma de negócios, ou seja, um local capaz de direcionar e facilitar que seus potenciais clientes efetivem as reservas.

3. Conteúdo relevante: Essa é a principal moeda do marketing digital e da internet hoje. Oferecer informações, dicas e orientações é uma forma de conquistar a atenção e o interesse das pessoas para o seu site e, por consequência, seus serviços. Esse conteúdo não deve se restringir somente ao seu site, mas também em todas as mídias e redes sociais de interesse dos clientes.

4. Promoções: O setor de turismo oferece muito mais oportunidades de criar promoções além dos pacotes sazonais e de feriados e que, além de diferenciais para o seu hotel, contribuem para aumentar a fidelização e reduzem a necessidade de baixar preços.

5. Publicidade online: É essencial para ser encontrado na internet. Otimização do site (SEO) são ações básicas, mas é importante avaliar outras possibilidades, como campanhas de afiliados, redes sociais, etc.

video-desenvolvimento-de-site  assista o vídeo exemplo do sistema de SEO Otimização no Google


6. Personalização: Em vez de mala-direta, estude a possibilidade de transformar o e-mail marketing em uma ferramenta de relacionamento. A sua base de dados fornece informações importantes sobre as preferências e interesses de seus clientes que também servem de base para ações e promoções personalizadas.

box-seo-mini
 sistema para Google, faz indexação e otimização. SEO completo com gerenciamento de palavras chaves


7. Monitoramento: Defina indicadores para monitorar os resultados, avalie e faça ajustes para aprimorar constantemente o trabalho desenvolvido.

8. Planejamento: Formalize todas as etapas em um documento, contendo em detalhes todas as etapas. É a partir deste planejamento que você terá uma noção mais clara dos investimentos a serem realizados, bem como a necessidade de mão-de-obra necessária para a execução. Solicite um orçamento ou CONTRATE CUSTOMIZANDO SEU ORÇAMENTO

Produtos 2BWEB

Conheça nossos produtos e solicite um orçamento sem compromisso

desenvolvimento-de-site-seo  SEO Google Otimização

desenvolvimento-de-site-help-desk  Help Desk de Atendimento

desenvolvimento-de-site-e-mail-marketing  e-mail Marketing completo

desenvolvimento-de-site-loja-virtual  Loja Virtual & e-Commerce

desenvolvimento-de-site-completo  Site Completo Gerenciável

FacebookTwitterGoogle BookmarksTechnorati

Enquete

O site de sua empresa é Responsive ou Responsivo?

Pesquisar em nosso Site

Mais sobre a 2BWEB

Todos os produtos desenvolvidos na 2BWEB, desde websites, Sistemas de Gestão, Lojas Virtuais de e-Commerce, Campanhas de Marketing Digital e Sistemas de Help Desk são 100% WEB desde 1998. Armazenamos os dados em uma  infraestrutura de altíssima segurança e redundância permitindo nossos clientes acessarem 24 horas seus ambientes Web. Venha usufruir deste mundo conosco, será um prazer lhe servir. Att. Equipe 2BWEB
Solicite um orçamento ou CONTRATE CUSTOMIZANDO SEU ORÇAMENTO


Fale Conosco pelos telefones +55 (11) 4680-3706 ou

nos USA pelo: 00xx 1 (908) 718 0007 

Aviso Legal

Mais sobre Criação de Sites

  • Criação de Site e Loja Virtual
    Criação de Site e Loja Virtual Crie seu site com loja virtual conosco em 2017 e receba o primeiro mês de hospedagem gratuito! Ideal para pequenos negócios e empresas que desejam iniciar um novo site. Além deste facilitador, nosso sistema de criação de sites permite…
  • Sites de compras coletivas continuam morrendo
    Como já era de se esperar e nós da 2BWEB também prevíamos, embora o setor de compra coletiva vinha crescendo mês após mês, uma nova pesquisa realizada pelo SaveMe mostra uma realidade obscura desse segmento. Segundo o levantamento, 250 empresas encerraram suas operações em um…
  • ERP CRM Gestão Empresarial
  • O site de sua empresa renovável anualmente e flexível
    "Sua empresa com site renovável e flexível" O e-commerce brasileiro movimentou R$ 4,3 bilhões entre os dias 15 de novembro e 24 de dezembro, representando um crescimento de 41% em relação ao mesmo período do ano anterior, quando o setor faturou R$ 3,05 bilhões. Partindo…
  • Criação de Sites e Loja Virtual
    Criação de Sites e Loja Virtual Crie seu site com loja virtual conosco e receba o primeiro mês de hospedagem gratuito!Desenvolvemos sites gerenciáveis desde 1998 e sites com loja virtual (flexíveis) desde 2009 quando este termo nem mesmo era conhecido, porém, desde 1998 sempre nos…
  • Linha de assunto no email marketing e como persuadir o consumidor
    O uso de ferramentas como e-mail marketing é muito comum entre os profissionais de e-commerce. O baixo custo, a rapidez na execução e facilidade com que os resultados podem ser mensurados são grandes atrativos. Para aproveitar todos os recursos que a ferramenta oferece de forma…
  • Site gerenciável com SEO pois vivemos na Era do Marketing
    Nós vivemos na Era do Marketing. As possibilidade de atividades de marketing que você poderia colocar em prática para gerar novos negócios para você e a sua empresa são infinitas! Nossos produtos abrangem Google SEO, Otimização, e-mail Marketing e Marketing de Rede. O desenvolvimento de…
  • O site de sua empresa é Responsive ou Responsivo
    Website ou Site Responsive, já apelidado por muitos de "Site Responsivo" não é apenas um site que se adequa a tela do Navegador, e este conceito deve ser observado pela sua empresa no momento de contratar um profissional para desenvolver o site, pois o mesmo…
  • Gerenciamento e Criação de site Flexível com tudo integrado
    Criação de site gerenciável, flexível, com Google SEO, Sistema de Atendimento aos seus clientes, Campanhas de Marketing Digital e assinatura do BoletoSystem gratuitamente durante um ano! Criação de sites para venda de roupas, acessórios, cosméticos, perfumaria, eletrodomésticos ou qualquer outro produto ou serviço. …
  • Como colocar meu site no topo do Google
    Como colocar meu site na primeira página do Google Respondendo a diversas perguntas, tais como: • Como meu site poderia vender mais pela Internet, • Porque meu site não vende pela Internet,• Como colocar meu site no topo do google. Se tratando de produtos de…
  • Falhas comprometedoras em Lojas Virtuais
    Cada dia que passa a competição está mais acirrada no mercado online, logo é crucial ter uma loja virtual poderosa e funcional. Uma maneira de facilitar isso é evitar erros comuns em seu conteúdo, funcionalidade e layout.Mensagens que não sejam confusasUsuários de internet estão…
  • Criação de site Responsivo para a Pousada D Areia
    Finalizamos mais um Projeto de site Responsivo, com Google SEO para a Pousada D Areia www.pousadadareia.com.br . Neste projeto utilizamos uma linguagem simples porém extremamente Moderna. Site Gerenciável com Gestor de Reservas para administração interna da Pousada.
Recuar